Estimulados pela presença do Coral de Canoas na escola durante as homenagens aos pais e em cumprimento à Lei 11.769/2008, alunos(as) e professoras das séries iniciais de nossa escola lançaram o Projeto "Para ouvir, cantar e tocar".
A iniciativa partiu das educadoras Isabel Cristina Manito Monteiro, Lisiane Sousa e Simone Flach, dos 1°, 3° e 4° anos, respectivamente. "Após a apresentação do Coral de Canoas, sentimos a necessidade de resgatar o ensino da música, trabalhando o contexto em que as músicas são criadas". O objetivo geral é ampliar o contato das crianças com a linguagem sonora e musical despertando o gosto por elas.
O Projeto envolve também a arte, a literatura e o cinema. Os(as) alunos(as) confeccionaram instrumentos musicais, estudaram a história do Coral de Canoas e do Prof. Longhi através do livro "Octavio Longhi - Coral de Canoas: Uma história de talento, birra e boa vontade", escrito por Alexandre Rafael da Rosa e assistiram o filme "Escola de Rock", seguido de comentários. A culminância ocorreu no dia 23 de agosto, com uma amostra e apresentações musicais. Além da música, muita diversão.
"Resgatar o ensino da música é acreditar que a escola possa aumentar a alegria dos alunos e dos que com eles convivem"
Alicia Maria Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário